Angola

Angola: UNITA abre ano político no sábado

Adalberto Costa Junior

Está marcada para sábado, 11 de janeiro, uma marcha e a inauguração do novo Comité Provincial da UNITA em Luanda, capital de Angola, que irão marcar a abertura, a nível nacional, do ano político do maior partido da oposição.

O secretário nacional adjunto para a Comunicação e Marketing da formação política, Emanuel Bianco, confirmou que o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, irá estar presente na marcha, que irá começar no Largo da Sagrada Família e acabará na nova sede do Comité Provincial da organização política, localizado perto da Escola Mutu ya Kevela.

A abertura do ano político de 2020 é o primeiro acto público após o XIII Congresso Ordinário que elegeu Costa Júnior como novo líder da UNITA, em substituição de Isaías Samakuva, que ocupou esse cargo durante 16 anos.

A UNITA consagra 2020 como o “ano da afirmação da cidadania para a alternância e desenvolvimento inclusivo”, de acordo com uma nota do secretariado executivo do Comité Permanente da Comissão Política do partido, divulgada por ocasião da passagem de ano.

Nesse documento a organização reafirma a sua determinação de tudo fazer para ver efetivada a reforma das instituições do Estado, de forma a se evitarem erros que tenham como consequência a “inédita crise” que assola as famílias, principalmente as mais carenciadas.

A formação política apela ao diálogo com o Governo, que, na sua ótica, “teima em remar sozinho contra a crise, excluindo outros atores com opiniões tecnicamente fundadas, o que agrava ainda mais a crise”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo