Angola: UNITA apoia manifestação contra o desemprego

A UNITA deu o seu apoio a uma manifestação de ativistas que está agendada para este sábado, 24 de outubro, em Luanda. Esta é vista como uma maneira de pressionar o chefe de Estado de Angola, João Lourenço, a cumprir as promessas feitas durante a campanha, principalmente a nível económico. 

Segundo o ativista Benedito Dito Dalios organizadores do protesto querem que o Presidente da República esclareça o que vai fazer para contrapor o desemprego, além de dar uma data para realização das eleições autárquicas, que estavam previstas para este ano. 

“Daqui em diante transformaremos as ruas de Luanda em escritórios por ser o espaço adequado para exercer a nossa cidadania e pressionar o Governo a atender as nossas reivindicações”disse. 

Dali mencionou ainda que os “dirigentes dizem que não há dinheiro no país, mas os mesmos dirigentes assaltam o erário público e o transferem para o exterior, como é o caso, por exemplo, de Edeltrudes Costa, acusado de ter desviado mais de 20 milhões de dólares [17 milhões de euros] das contas públicas”. 

“Enquanto isso há pessoas a morrerem por falta de comida, por falta de medicamentos nos hospitais. É falta de humanismo e vontade de resolver os problemas dos cidadãos”concluiu. 

O secretário provincial em Luanda da UNITA, Nelito Ekuikuiassegurou que o maior partido da oposição estará então “nessa manifestação que visa pressionar o Presidente da República a clarificar alguns aspetos que não mencionou no discurso sobre o Estado da Nação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin