A Comissão Política da UNITA aprovou uma moção de confiança ao presidente do partido, Adalberto Costa Júnior. Foi elogiada “a forma brilhante como liderou a defesa” da formação política e como resistiu “aos ataques políticos virulentos contra si e contra o partido”, cita a “Angola 24 Horas”.
Trata-se de uma moção aprovada por unanimidade com 243 votos dos presentes, de acordo com o comunicado final que resume as conclusões da II Reunião Ordinária da Comissão Política.
Nessas conclusões é destacado que a organização política “viveu uma situação de ataque político permanente do regime com o recurso a todo o aparelho do estado”. Agora, a UNITA promete “trabalhar afincadamente” para a realização das eleições autárquicas em 2023 e em todos os municípios.
O lema do partido aprovado para o próximo ano é “2023 – Ano da Defesa da Democracia Participativa para o Desenvolvimento Sustentável”.