Angola

Angola: UNITA aprovou atividades para o primeiro trimestre

Líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior
Adalberto Costa Júnior

UNITA aprovou o plano de atividades para o primeiro trimestre e rotulou 2021 como “o Ano da mobilização dos patriotas para a alternância do poder” no país. 

O Comité Permanente da Comissão Política do maior partido da oposição em Angola esteve então reunido sob orientação do presidente desta formação política, Adalberto Costa Júnior. 

O momento foi igualmente aproveitado para ser feito o balanço das atividades desenvolvidas no ano passado. Segundo o comunicado divulgado, esse balanço foi positivo, apesar dos constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19 e de outros de ordem político-administrativa. 

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA fez ainda uma análise profunda sobre a necessidade estratégica da criação de uma ampla frente para a alternância do poder. 

Este órgão instou o Governo a criar condições para que a implementação das autarquias decorra em 2021 e em simultâneo em todos os municípios. 

“A falta de disponibilidade do Titular do Poder Executivo para as Reformas do Estado exprime a vontade do atual regime em manter reféns as instituições do Estado para benefício exclusivo do Partido-Estado e prejuízos para a maioria dos angolanos”, acusou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo