Angola: UNITA critica “barreiras burocráticas”

A nova secretária da UNITA na província do Huambo, Albertina Ngolo, pediu ao Governo que removesse “barreiras burocráticas”, no sentido de ser feita uma melhor identificação e resolução dos problemas sociais.
Depois de ter sido apresentada à governadora do Huambo, Lotti Nolika, em substituição de Jonas Kuvalela, afirmou à imprensa que era importante que o Governo angolano fosse mais aberto com todas as organizações da sociedade civil. Só assim a ação do mesmo poderia ter repercussão direta no bem-estar comum, defendeu.
Ngolo disse também que apenas através de um diálogo franco e aberto é que seria possível resolver os problemas do povo. Também segundo a mesma fonte, é igualmente indispensável a promoção do respeito pelas diferenças, para a construção de uma Angola próspera e igual para todos.
Para a nova secretária da UNITA no Huambo, os principais desafios do seu mandato são a melhoria do funcionamento das estruturas de base e a mobilização de militantes.