Angola

Angola: UNITA critica discurso do governador da Huíla

Militantes da UNITA
Militantes da UNITA

governador da província da Huíla disse à população local para ter paciência e esperança em dias melhores. Luís Nunes considerou que, mesmo com um ano particularmente difícil devido à pandemia da Covid-19, tem sido feita multa coisa em prol do povo e, como tal, apelou à união para se alcançar os objetivos pretendidos. 

“Agora queremos é que todos estejamos juntos num momento difícil como este. Só criticar é fácil, falar é fácil”, frisou. 

As afirmações foram feitas depois da entrega de duas escolas novas ao gabinete local da educação e do lançamento de um projeto de eletrificação de um bairro na periferia da cidade do Lubango, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIMM). 

No entanto, o secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, criticou este discurso de Luís Nunes. Isto porque, explicou, os apelos à paciência nesta fase não fazem sentido, devido às várias promessas falhadas. 

“Essas promessas de que o povo tenha paciênciao amanhã será melhor, o futuro começa agora, produzir mais para distribuir melhor isso vem já de há 45 anos para cá”sublinhou. 

“São 45 anos de promessas falhadas! Não vale apenas prometer para mais tempo porque eles nunca vão resolver este problema, porque a política deles não se coaduna com o desenvolvimento do país, eles estão formatados a enriquecer grupos”concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo