Angola: UNITA faz balanço positivo do ano político na Huíla

O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, fez um balanço positivo do ano político de 2018, tendo realçado que os objetivos traçados pela direção central do seu partido foram alcançados. Entre os vários projetos realizados, destacou a formação dos quadros do partido dos catorze municípios da província em matérias sobre a implementação das autarquias locais.

Durante o ano passado, beneficiaram desta ação formativa mais de 5 mil quadros, cujos seminários foram orientados por instrutores da direção central da UNITA, segundo Augusto Samuel. Além de instrutores do partido, este contou também com os préstimos de formadores internacionais, provenientes de Portugal, Brasil, Espanha e Cabo Verde.

Augusto Samuel considera que, com esta formação, a organização política que representa está bem preparada para participar nas eleições autárquicas, marcadas para 2020, nas quais prevê obter uma boa quantidade de votos, superando o saldo negativo das eleições gerais de 2017.

O secretário provincial admitiu que, se as autárquicas forem realizadas no próximo ano, a UNITA na Huíla poderá surpreender pela positiva, uma vez que está a trabalhar para vencer na maior parte dos municípios. O objetivo é “apagar” a imagem fraca do partido, tendo em conta os resultados negativos obtidos em processos eleitorais anteriores, sendo que nunca ganhou na praça eleitoral da Huíla.

No entanto, para que a meta seja alcançada, a UNITA continua a defender que as referidas eleições devem ser realizadas em simultâneo, ao contrário do modelo geográfico defendido pelo MPLA, o seu principal adversário político. Augusto Samuel sustentou que a extensão da realização das eleições autárquicas nos 164 municípios é a melhor fórmula para se combater as assimetrias regionais em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

O ministro da Educação em Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, reafirmou nesta sexta-feira, 11 de março, que as escolas portuguesas estão preparadas…
EUA banem Rússia do regime normal de comércio internacional

EUA banem Rússia do regime normal de comércio internacional

Os Estados Unidos da América (EUA) e os aliados decidiram excluir a Rússia do regime recíproco normal que rege o…
Rússia: Putin fala em "desenvolvimentos positivos" com a Ucrânia

Rússia: Putin fala em "desenvolvimentos positivos" com a Ucrânia

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que houve “certos desenvolvimentos positivos” nas conversações com a Ucrânia realizadas nesta sexta-feira,…
Guiné-Bissau: Providência Cautelar provoca novo adiamento do Congresso do PAIGC

Guiné-Bissau: Providência Cautelar provoca novo adiamento do Congresso do PAIGC

O Xº Congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) que deveria decorrer de 10 a…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin