Angola: UNITA pede a militantes que se unam para a vitória

A vice-presidente da UNITA, Arlete Chimbinda, exortou nesta segunda-feira, 12 de abril, no Huambo, os militantes do seu partido a estarem mais unidos para fazer face aos próximos desafios eleitorais e da alternância do poder político em 2022. 

As declarações foram feitas no acto de abertura do ano político desta formação político-partidária. Segundo a dirigente, a mudança política constitui a principal via para melhoria da qualidade de vida do povo angolano. 

“Estamos em 2021, um ano crucial na história de Angola e de grandes transformações que exigem, acima de tudo, coragem, esperança e união de todos”, declarou. 

A mesma fonte lamentou a situação de vulnerabilidade de muitos angolanos, com destaque para a mulher zungueira e os moto-taxistas que diariamente lutam para prover o sustento das suas famílias. 

A problemática do desemprego, prosseguiu, tem estado na base do aumento do índice de delinquência juvenil no país, cuja solução passa, a seu ver, na alternância do poder político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin