Angola

Angola: UNITA pede unidade nacional, reconciliação e paz

Apoiantes da UNITA
Apoiantes da UNITA

O secretário provincial da UNITA na Lunda-Norte, Domingos Oliveira, apelou ao reforço da unidade nacional, reconciliação e à paz. Isto porque, lembrou, tratam-se dos alicerces sobre o qual assenta toda a filosofia do desenvolvimento de Angola.

As declarações foram feitas na primeira reunião extraordinária do Comité Provincial do partido na Lunda-Norte. Para o político, os angolanos só conseguirão fazer do país uma nação da qual todos se orgulham se estiverem unidos.

Domingos Oliveira observou ainda que, na atual conjuntura de Angola, era importante que se encontrasse um equilíbrio entre as atividades sociais e económicas, enquanto os mecanismos de combate à pandemia da Covid-19 são ajustados.

Nas condições atuais, continuou, é necessário continuar a reforçar a educação cívica das populações para tomar todas as medidas de biossegurança e evitar assim a propagação da doença, para que Angola conte com todas as forças na recuperação da crise económica e financeira que se arrasta desde 2014.

“Apelamos à consciência de todos os angolanos no sentido de refletirmos sobre o país na fase pós-Covid-19, buscando iniciativas congregadoras para projetarmos serena e consensualmente o país no concerto das nações”, concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo