A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), o maior partido da oposição no país, quer que seja aprovada na Assembleia Nacional uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos, de acordo com a “ANGOP”.
O presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, foi quem manifestou a vontade do partido esta quinta-feira, 01 de novembro, em Luanda, no final da conferência de líderes parlamentares, onde foram agendadas quatro reuniões plenárias para este mês, sendo três delas extraordinárias e uma plenária ordinária.
“Entendemos que seria bom trazer para Assembleia Nacional a aprovação de uma lei consensual de Amnistia aos crimes económicos que tirasse o medo de muita gente que tenha prevaricado”, afirmou Adalberto da Costa Júnior. O político reforçou que deve existir uma universalidade das leis no que respeita a estes tipos de crimes e que se devem procurar consensos na sociedade e na Assembleia Nacional, com o objetivo de dar resposta aos interesses do país, sendo estes a criação de uma comissão parlamentar de inquérito à dívida pública.