Angola: UNITA reforça debate sobre pacote legislativo autárquico

O presidente do Grupo Parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Isaías Samakuva, afirmou que vai priorizar o debate do pacote legislativo autárquico durante a sessão legislativa da Assembleia Nacional, em resposta aos desafios políticos do país, avançou a “ANGOP”.

Samakuva aproveitou as VII Jornadas Parlamentares da UNITA, que decorreram em Ndalatando, a capital do Cuanza Norte, para incentivar os deputados a envolverem-se no processo de debate e discussão do pacote legislativo autárquico, com o objetivo de promoverem a aprovação de um normativo que assegure a implementação das autarquias.

O líder do partido angolano referiu ainda a necessidade de os deputados deixarem de parte o debate e análise de simples aspetos legislativos e formais para poderem focar os trabalhos na adoção de estratégias que contribuam para a aplicação de uma lei que corresponda aos anseios dos cidadãos e promova a real autonomia administrativa e financeira dos municípios.

Isaías Samakuva disse que esperava que as VII Jornadas Parlamentares da formação política inspirassem os deputados do partido a elevarem o espírito combativo, em prol da promoção da defesa dos direitos legítimos dos angolanos. Estas jornadas, que duraram três dias, decorreram sob o lema “Contra à corrupção e desigualdades sociais, em defesa da cidadania inclusiva e participativa”, tendo terminado esta terça-feira, 30 de outubro. No evento participaram dirigentes, deputados e mais de uma centena de militantes do partido, sendo eles provenientes de várias províncias do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

O ex-primeiro-ministro angolano e militante do MPLA, Marcolino Moco, afirmou que o partido no poder, tal como o líder João…
Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

A Embaixadora de Moçambique em São Tomé e Príncipe, Osvalda Joana, partilhou a vontade do país que representa em reforçar…
Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

A presidente da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, afirmou que o “grande desafio” do mandato…
Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

O ministro da Educação em Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, reafirmou nesta sexta-feira, 11 de março, que as escolas portuguesas estão preparadas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin