O político Justino Pinto de Andrade, candidato a deputado pela UNITA, afirmou que o partido propõe-se a assegurar aos angolanos, nos próximos cinco anos, um fundo para desempregados, caso vença as eleições de 24 de agosto.
As afirmações foram feitas nesta quarta-feira, 10 de agosto, no tempo de antena do partido na Rádio Nacional de Angola (RNA). Andrade acrescentou que a UNITA tem como prioridade proteger todos os cidadãos em idade ativa e que se encontrem em situação de desemprego.
Sem entrar em pormenores sobre o referido fundo, acrescentou que, para combater o desemprego no país, a formação política tenciona dar maior atenção à formação técnico-profissional dos jovens e proporcionar um ambiente de negócio fluído com o apoio da banca.
É igualmente ambicionada a intensificação de ações versadas para a diversificação da economia, principalmente as atividades de maior empregabilidade.