Angola

Angola: UNITA volta a defender realização de eleições autárquicas em todo o país

Militantes da UNITA

O Comité Provincial da UNITA no Uíge reuniu-se esta terça-feira, 09 de julho, para a IX reunião ordinária, onde foi defendida, mais uma vez, a necessidade da realização das eleições autárquicas em simultâneo em todos os municípios de Angola no próximo ano. Caso não aconteça, considera que irão tornar-se mais visíveis as desigualdades políticas e administrativas entre as comunidades.

A posição consta do comunicado final do encontro, que encoraja os partidos políticos da oposição e a sociedade civil a abraçarem esta iniciativa a favor das autárquicas, em 2020, em todas as localidades de uma única vez.

Os participantes da reunião, que decorreu sob o lema “2019, Ano da Consagração do Dr. Jonas Savimbi”, aproveitaram também o momento para solicitar ao Governo que continue a resolver os problemas do saneamento básico no seio das comunidades, bem como facilitar o acesso a energia elétrica e água aos cidadãos, reabilitar as vias terciárias e secundárias nos bairros, entre outras dificuldades.

O evento serviu ainda para analisar a situação socioeconómica do Uíge e avaliar as ações desenvolvidas no primeiro semestre deste ano, entre as quais a preparação das eleições. A questão da convocação do XIII Congresso Ordinário do maior partido da oposição para o segundo semestre deste ano foi igualmente abordada.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo