O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo D’Abreu, anunciou que vai ser lançado um concurso público internacional, com vista à identificação do parceiro mais adequado para gerir, com as melhores práticas internacionais, o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
Depois da inauguração da infraestrutura, Ricardo D’Abreu espera que o empenho e o profissionalismo se mantenham como a linha de trabalho para que, em breve, se identifiquem e se sintam os reais efeitos do aeroporto, com mais emprego, vias rodoviárias e ferroviárias, bem como maior mobilidade e melhor bem-estar social.
A expectativa do governante sobre o novo aeroporto passa por aumentar o tráfego aéreo vindo do exterior, trazendo mais negócios, projetos empresariais e turismo.
O governante acredita que o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto vai permitira o desenvolvimento e qualificação do capital humano no setor da aviação civil. “Queremos erguer aqui e em breve um ecossistema para a aviação civil, no qual o pilar chave é a Academia da Aviação Civil Angolana, que já tem instalações nesta área”, declarou.
One Comment
Obrigado senhor presente da república, pela oportunidade de emprego ao povo angolano