Angola: Vice-presidente do MPLA destaca importância da formação dos militantes

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou esta quarta-feira, 13 de março, em Luanda, a importância da formação política e ideológica dos militantes, no sentido de fortalecer a competição e o confronto de ideias.

As afirmações foram feitas após a dirigente ter percorrido as áreas do Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), onde verificou o modo de funcionamento desta instituição do MPLA e salientou que o mesmo possui grandes desafios pela frente.

Para Luísa Damião, o conhecimento é um valor cultural fundamental, que promove o desenvolvimento, sendo necessária a busca constante do mesmo para contribuir para o seu fortalecimento. A representante desta força política considera que “é num espaço como esse que os militantes aprendem a desenvolver as suas capacidades de reflexão, bem como a compreender e analisar, de forma crítica, os fenómenos que nos rodeiam, concretamente os políticos, económicos e sociais”.

Argumentou ainda que a formação política e ideológica é um eixo fundamental para aprimorar os conhecimentos e interpretar a realidade do país, tendo encorajado os responsáveis do centro a continuarem a dar passos sólidos e qualitativos na preparação dos quadros para responderem aos desafios do presente e do futuro.

As eleições autárquicas, marcadas para 2020, foram igualmente referidas, sendo importante que os militantes estejam preparados para o êxito da formação política no processo. A vice-presidente elogiou o CEFOP por ter incluído, no seu programa, matérias relacionadas as autarquias, e pediu para que, através desse centro, os militantes possam conhecer os estatutos, regulamentos e outros documentos orientadores do MPLA.

Luísa Damião encorajou também todos os formadores e funcionário da referida instituição a continuarem a trabalhar no sentido de incutirem aos militantes, quadros e dirigentes os princípios e valores do partido no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, garantiu nesta quinta-feira, 10 de março, que o país está disposto…
Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

O novo Embaixador português em Angola, Francisco Duarte, entregou nesta quarta-feira, 09 de março, cartas credenciais no Palácio Presidencial em…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

O São-tomense e sindicados chegam ao consenso sobre o salário mínimo na função pública que sobe já a partir de…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

São Tomé-10-Mar-2022- Iniciou na passada segunda-feira a semana nacional de Economia Azul, e foi presidido pelo Presidente da República Carlos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin