Membro da Polícia Nacional de Angola

Angola: Vistos caducados de estrangeiros continuam válidos até 15 de maio

O porta-voz do ministério do Interior, Valdemar José, anunciou ontem que os vistos caducados de estrangeiros em Angola continuam a ser válidos até 15 de maio. Esta é uma das medidas excecionais adotadas em Angola no âmbito da declaração de estado de emergência face à pandemia do Covid-19.

O subcomissário referiu também que os cartões de residentes e documentos de refugiados serão válidos até 30 de maio e que o mesmo ocorre com cartas de condução, livretes e outros documentos que não estão a ser fiscalizados pelas autoridades.

Valdemar José garantiu que as medidas já foram aprovadas num decreto executivo do Ministério do Interior e por isso pede às pessoas para não se preocuparem em dirigirem-se às instituições para regularizarem esses documentos.

O porta voz do ministério salientou ainda que a polícia continua a verificar muita resistência ao cumprimento das medidas adotadas para fazer face a esta situação excecional, o que tem levado ao aumento do número de detenções. Os últimos dados referem que já foram detidos 63 cidadãos por desobediência do estado de emergência e especulação de preços.

Em Angola existem 8 casos de infeção e já se registaram 2 mortes relacionadas com a pandemia do Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin