Angola

Angola: Vistos caducados de estrangeiros continuam válidos até 15 de maio

O porta-voz do ministério do Interior, Valdemar José, anunciou ontem que os vistos caducados de estrangeiros em Angola continuam a ser válidos até 15 de maio. Esta é uma das medidas excecionais adotadas em Angola no âmbito da declaração de estado de emergência face à pandemia do Covid-19.

O subcomissário referiu também que os cartões de residentes e documentos de refugiados serão válidos até 30 de maio e que o mesmo ocorre com cartas de condução, livretes e outros documentos que não estão a ser fiscalizados pelas autoridades.

Valdemar José garantiu que as medidas já foram aprovadas num decreto executivo do Ministério do Interior e por isso pede às pessoas para não se preocuparem em dirigirem-se às instituições para regularizarem esses documentos.

O porta voz do ministério salientou ainda que a polícia continua a verificar muita resistência ao cumprimento das medidas adotadas para fazer face a esta situação excecional, o que tem levado ao aumento do número de detenções. Os últimos dados referem que já foram detidos 63 cidadãos por desobediência do estado de emergência e especulação de preços.

Em Angola existem 8 casos de infeção e já se registaram 2 mortes relacionadas com a pandemia do Covid-19.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo