Arranque da 2ª fase de registo nos cadernos eleitorais

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Administração do Território, na primeira fase do processo de registo eleitoral, decorrida entre 25 de Agosto e 20 de Dezembro de 2016, registaram-se 6200 cidadãos angolanos. O Ministro da tutela Bornito de Sousa enalteceu e reconheceu a intervenção das forças armadas angolanas neste processo, com a disponibilidade de meios aéreos para efetuar o transporte de equipas para as zonas de difícil acesso.

Num encontro realizado ainda em Dezembro, e onde estavam representados todos os partidos políticos com e sem assento parlamentar, o ministro elogiou o desempenho do ministério neste processo até ao momento, mas adverte que devem ser aperfeiçoados alguns aspetos específicos na segunda fase nomeadamente a integração de mais 10 equipas para reforçar os meios no terreno.

O arranque da segunda fase do processo está previsto para o próximo dia 5 do corrente mês e decorrerá até dia 31 de Março de 2017.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde corrige alteração ao Código Penal

Cabo Verde corrige alteração ao Código Penal

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, promulgou, após o veto inicial, uma alteração ao Código Penal proposta pelo Governo. O…
ONU estima que PIB de Moçambique cresça 5%

ONU estima que PIB de Moçambique cresça 5%

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que o Produto Interno Bruto (PIB) de Moçambique cresça 5% este ano. A…
Paulo Pisco volta a ser presidente da subcomissão das diásporas

Paulo Pisco volta a ser presidente da subcomissão das diásporas

O deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo da Europa para atuar na Assembleia da República de Portugal, foi reeleito, por…
Guiné Equatorial mantém 51.º lugar do IIAG

Guiné Equatorial mantém 51.º lugar do IIAG

A Guiné Equatorial manteve o 51.º lugar no Índice Ibrahim de Governação Africana (IIAG) 2022, de acordo com um relatório…