“Combate ao fim da impunidade” é prioridade do Presidente angolano para 2018

No primeiro discurso de Ano Novo proferido esta semana pelo Presidente da República angolano, João Lourenço, a imprensa angolana destaca a prioridade em “combater o fim da impunidade”, que o chefe de Estado considera ser “uma luta de todas as horas”. Segundo o Presidente angolano, o combate à impunidade é “um passo importante para a moralização da sociedade”, escreve o Jornal de Angola.

João Lourenço defendeu o estrito cumprimento da Constituição angolana e reiterou a necessidade de dar novos passos, “vencendo os constrangimentos ainda existentes e encarando com realismo os novos desafios, de modo a diversificarmos, decisivamente, a nossa economia e atingirmos o desenvolvimento sustentável, com inclusão económica e social”, acrescentou.

O Presidente destacou também a mudança da imagem de Angola perante o mundo, que tem aumentado o interesse em investir no país, reforçou. João Lourenço lembrou que a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2018 prevê a reforma e modernização do Estado, para reforço da cidadania e instauração de uma sociedade cada vez mais participativa. Acrescentou também que o OGE dedica uma parte considerável dos recursos disponíveis à expansão do capital humano, à redução das desigualdades, à criação de emprego qualificado e bem remunerado, à redução das assimetrias regionais e à diversificação da economia.

A situação atual, segundo o Presidente, demonstra que “ao fazer-se uma leitura correta da realidade e assumindo coletivamente os sacrifícios necessários, todos os obstáculos são superáveis”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Renomadas figuras do MPLA querem visitar JES

Angola: Renomadas figuras do MPLA querem visitar JES

Um grupo de renomadas figuras do MPLA, liderado por António Domingos Pitra Costa Neto, quer visitar o ex-Presidente angolano José…
14 milhões de transações e 73 milhões de euros de apoio aos setores abrangidos no âmbito do IVAucher

14 milhões de transações e 73 milhões de euros de apoio aos setores abrangidos no âmbito do IVAucher

O Programa IVAucher contribuiu, até ao momento, com cerca de 73 ME para a os setores do alojamento, cultura e…
Moçambique: Cinco pessoas assassinadas por terroristas em Mecula

Moçambique: Cinco pessoas assassinadas por terroristas em Mecula

A aldeia Alassima, no distrito de Mecula, foi atacada por um grupo de cerca de 20 terroristas na segunda-feira, 27…
Cáritas Internacional faz apelo urgente para Afeganistão

Cáritas Internacional faz apelo urgente para Afeganistão

A Cáritas Internacional apela a uma ação humanitária urgente para o Afeganistão. De acordo com a confederação internacional, existem crianças…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin