“Combate ao fim da impunidade” é prioridade do Presidente angolano para 2018

No primeiro discurso de Ano Novo proferido esta semana pelo Presidente da República angolano, João Lourenço, a imprensa angolana destaca a prioridade em “combater o fim da impunidade”, que o chefe de Estado considera ser “uma luta de todas as horas”. Segundo o Presidente angolano, o combate à impunidade é “um passo importante para a moralização da sociedade”, escreve o Jornal de Angola.

João Lourenço defendeu o estrito cumprimento da Constituição angolana e reiterou a necessidade de dar novos passos, “vencendo os constrangimentos ainda existentes e encarando com realismo os novos desafios, de modo a diversificarmos, decisivamente, a nossa economia e atingirmos o desenvolvimento sustentável, com inclusão económica e social”, acrescentou.

O Presidente destacou também a mudança da imagem de Angola perante o mundo, que tem aumentado o interesse em investir no país, reforçou. João Lourenço lembrou que a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2018 prevê a reforma e modernização do Estado, para reforço da cidadania e instauração de uma sociedade cada vez mais participativa. Acrescentou também que o OGE dedica uma parte considerável dos recursos disponíveis à expansão do capital humano, à redução das desigualdades, à criação de emprego qualificado e bem remunerado, à redução das assimetrias regionais e à diversificação da economia.

A situação atual, segundo o Presidente, demonstra que “ao fazer-se uma leitura correta da realidade e assumindo coletivamente os sacrifícios necessários, todos os obstáculos são superáveis”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Secretário Executivo da CPLP em STP

Secretário Executivo da CPLP em STP

Zacarias Nazaré, Secretário Executivo da CPLP, encontrou-se esta segunda-feira, na capital São-Tomense com Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Edite…
Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

O Banco Mundial divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 15 de março, onde se conclui que mais afegãos passam fome desde…
Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta terça-feira, 15 de março, que a Ucrânia não poderá integrar a NATO. Essa…
Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, sugeriu ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que exonerasse o Secretário de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin