Angola

Comissão instaladora do PRA-JA Servir Angola entrega 23.492 assinaturas ao TC

© PRA-JA Servir Angola

A comissão instaladora do PRA-JA Servir Angola entregou no Tribunal Constitucional (TC) 23.492 assinaturas para a legalização do novo partido, liderado por Abel Chivukuvuku, ex-dirigente da CASA-CE. A informação foi revelada pelo membro Xavier Jaime.

A cerimónia de entrega das assinaturas, que têm como objetivo cumprir a Lei dos Partidos Políticos, estabelecendo esta um mínimo de 7.500 subscrições a nível nacional e 150 em cada uma das províncias de Angola, foi testemunhada pelo coordenador da comissão instaladora, Chivukuvuku.

“Agora estamos à espera que, dentro de 30 dias, o Tribunal Constitucional se pronuncie a respeito do processo que entregamos hoje”, disse ainda Xavier Jaime, que reconhece que os membros da comissão encontraram algumas dificuldades no reconhecimento de assinaturas nas administrações municipais.

“Apesar dessas barreiras, o processo decorreu muito bem”, concluiu, realçando que os membros da comissão instaladora foram bem recebidos em todas as regiões do país onde recolheram as assinaturas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo