Angola | Cabinda

Ex Governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, é novo ministro do Interior de Angola

Eugénio Laborinho

O presidente angolano João Lourenço efectuou esta terça-feira várias remodelações no Governo. Entre elas destaca-se a exoneração de Eugénio Laborinho como Governador de Cabinda, e a sua nomeação como ministro do Interior de Angola, um cargo que era ocupado por Ângelo de Barros da Veiga Tavares.

Para o lugar deixado vago por Eugénio Laborinho, João Lourenço nomeou Marcos Alexandre Nhunga governador de Cabinda.

Foram também exonerados os ministros Agricultura, da Economia e Planeamento, Marcos Alexandre Nhunga e Pedro Luís da Fonseca, respectivamente, assim como o governador do Cuando Cubango, Pedro Mutinde, bem como o secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Alcino dos Prazeres Isata Francisco da Conceição.

Na mesma ocasião o presidente angolano nomeou António Francisco de Assis para o cargo de ministro da Agricultura e Florestas e Manuel Neto da Costa como ministro da Economia e Planeamento. Júlio Marcelino Vieira Bessa foi nomeado governador do Cuando Cubango, Lopes Paulo, secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República. Por fim, Samahina de Sousa da Silva Saúde é o novo secretário de Estado para o Planeamento e Jorge Francisco Silveira assume o cargo de director-adjunto do Cerimonial do Presidente da República.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo