Angola | Cabinda

FLEC/FAC convida a imprensa a visitar bases da guerrilha em Cabinda

Através de um comunicado, intitulado “Convite à Imprensa”, a Frente de Libertação do Estado de Cabinda / Forças Armadas de Cabinda (FLEC/FAC) “convida toda a imprensa a visitar algumas bases (…) no interior de Cabinda durante o mês de Novembro de 2016”.

No mesmo documento a guerrilha cabindesa refere que “na ocasião qualquer jornalista poderá constatar a realidade nos territórios libertados pela FLEC/FAC, entrevistar operacionais e comandantes regionais. Será possível também contactar as populações locais sobre as suas condições de vida e restrições impostas pelas forças ocupantes” e precisa que “a segurança, deslocação entre as bases no interior de Cabinda e alimentação nas bases será garantida pela FLEC/FAC”.

O comunicado da FLEC/FAC surge após as declarações do chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, general do exército Geraldo Sachipengo Nunda, que sugere à imprensa que confirme a realidade politico militar em Cabinda. Nesse sentido, a guerrilha cabindesa refere no seu comunicado que “qualquer embaixada de Angola concederá o Visto de Imprensa a qualquer jornalista” que aceite o “convite” da guerrilha.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo