Angola

Hungria apoia Angola com linha de crédito de 172 milhões de dólares

arquivo

O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria, Péter Szjjárto, anunciou que a Hungria vai investir 172 milhões de dólares em vários setores, através de empresas húngaras que operam no país, escreve a agência de notícias Angop. A linha de crédito será disponibilizada pelo Exibank da Hungria.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Péter Szjjárto, deslocou-se a Luanda numa visita de trabalho de um dia. O ministro húngaro destacou o crescimento das relações bilaterais e sublinhou que a cooperação económica predomina nos setores da agricultura e da energia.

O ministro anunciou ainda que os dois países vão cooperar no setor da defesa e segurança, e avançou que os militares angolanos poderão ser formados na Academia Militar de Budapeste, em especialidades a serem definidas por Angola.

Péter Szjjárto anunciou ainda que a Hungria vai passar a ceder cinquenta bolsas de estudo, em vez das habituais vinte, a estudantes angolanos. Esta quarta-feira, foi também assinado um acordo no setor agricultura e da formação superior, entre o Instituto Superior de Relações Internacionais “Venâncio da Silva de Moura” e o Instituto de Relações Internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Hungria.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo