Angola

Isabel dos Santos e Sindika Dokolo com contas bancárias e bens financeiros bloqueados em Angola

Justificando ser uma medida preventiva, o Tribunal Provincial de Luanda decretou o arresto das contas bancárias pessoais da filha e genro o ex presidente José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos e Sindika Dokolo, bem como e do cidadão português Mário Filipe Moreira Leite da Silva, no BFA, Banco BIC, BAI e Banco Económico, assim como as participações sociais que os três visados detêm no Banco BIC, Unitel, SA, BFA e ZAP Media.

Através de um comunicado a Procuradoria-Geral da República explicou que a medida preventiva foi aplicada após uma acção do Serviço Nacional de Recuperação de Activos, ao Tribunal Provincial de Luanda, contra os três visados, tendo sido a sentença decretada pela Primeira Secção da Sala do Cível e Administrativo do Tribunal Provincial de Luanda.

Segundo a Procuradoria-Geral da República a medida não irá afectar o funcionamento normal das empresas cujas participações sociais foram arrestadas, e “a presente providência cautelar não afecta os postos de trabalho das empresas” nem “os compromissos por elas assumidos, pois visa apenas acautelar o cumprimento de uma obrigação”.

Através da sua conta Twitter, Isabel dos Santos tenta minimizar as consequências da medida e escreve: “Gostaria de deixar uma mensagem de tranquilidade e confiança às minhas equipas Vamos continuar todos os dias em todos os negócios a dar o nosso melhor e a lutar por aquilo que eu acredito para Angola. O caminho é longo a verdade há-de imperar”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo