MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26 de fevereiro, uma partilha de experiências dos seus programas de formação político-ideológicas. 

A iniciativa foi acolhida por Joanesburgo, na África do Sul, e teve a duração de uma semana, tendo começado a 20 de fevereiro. As referidas formações políticas, históricas nos seus países, apelam à necessidade do reforço da capacitação permanente dos quadros, segundo o “Jornal de Angola”. 

Estas delegações defendem a contínua formação dos militantes em matéria de Ideologia Política para que os mesmos consigam enfrentar os desafios colocados, principalmente, aos movimentos libertadores dos seus países.  

As delegações apresentaram a visão dos seus partidos em relação aos valores, princípios e ética política, além da maneira que lidam com eventuais casos de corrupção e indisciplina partidária.

One Comment

  1. David Russell

    Em que áreas procuram formação? Posso ajudar em todas as áreas de gestão, tanto em português como inglês. Posso também ajudar quadros em acompanhamento “one to one” para elevar qualificação individual e profissional.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…