Namíbia abre fronteiras a Angola

O Governo da Namíbia vai abrir fronteiras aos angolanos, de acordo com uma diretiva emitida recentemente pelo Ministério de Assuntos Internos, Segurança e Proteção. Este documento foi enviado a todos os supervisores nas fronteiras, aos diretores do referido ministério e ao Inspetor geral da Polícia da Namíbia, Sebastian Ndeitunga.

“Os nacionais angolanos, particularmente aqueles classificados como residentes da fronteira com a Namíbia, teriam permissão legal para entrar na Namíbia com a condição de procurar atendimento médico, o que também significaria visitar o hospital, comprar medicamentos ou ser examinado”, pode ler-se.

“Os pacientes devem entrar na Namíbia e sair daí pelos pontos de entrada legalmente designados, onde os agentes de fronteira de ambos os países administrariam essas entradas e saídas”, informa ainda.

Foi igualmente pedido aos pacientes que tenham os cartões de febre amarela e documentos de viagem válidos, como passaportes e passes de fronteira, sendo recomendado a todos os angolanos que procuram entrada para se apresentarem para triagem pelas autoridades de saúde fronteiriças da Covid-19, de maneira a ser analisado se o perfil é apropriado e a necessidade de uma possível quarentena.

O Governo namibiano fechou todas as fronteiras no passado mês de março para prevenir-se do novo coronavírus, deixando passar apenas bens essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin