Angola | Cultura

Nástio Mosquito expõe pela primeira vez em Espanha

O Espai d’art Contemporani de Castelló vai receber a primeira exposição de Nástio Mosquito em Espanha, de 29 de Janeiro a 15 de Maio. Nascido no Huambo em 1981, Nástio Mosquito viveu em Portugal, onde aprendeu jazz no Hot Clube em Lisboa, e no Reino Unido, onde estudou e trabalhou em televisão.

nastiomosquitoobra

Em Metanoeo, Mosquito usa música e recortes de notícias para mostrar tensões na política, vida, filosofia, na prática curatorial e no mercado global da arte, segundo a revista Makma. O resultado são filmes, música, performances de teatro, vídeo e instalação.

Nesta exposição o artista contou mais uma vez com a colaboração do espanhol Vic Pereiró, com quem tem vindo a trabalhar nos últimos seis anos no grupo Nastivicious.

Nástio está actualmente a concorrer com outros seis artistas para o Artes Mundi, o maior prémio de artes britânico. O angolano, que apresentou o seu trabalho na Ikon Gallery de Birmingham no ano passado, já tinha sido considerado em 2014 pelo diário The Guardian um dos “Dez Artistas Africanos a Ter em Atenção”.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo