Angola

Novo aeroporto de Luanda só estará concluído daqui a dois anos

arquivo (Novo aeroporto de Luanda)

O ministro angolano dos Transportes, Augusto Tomás, declarou esta quinta-feira que, apesar de ter aumentado a velocidade da construção das obras do novo aeroporto internacional de Luanda ganhou velocidade, a conclusão só deverá acontecer dentro de dois anos, informa o portal de notícias Angola 24horas.

Augusto Tomás fez as declarações à margem de uma visita que efetuou acompanhado do presidente da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA), Alexandre de Juniac, às obras da nova infraestrutura.

O ministro referiu ainda que o novo aeroporto constitui “uma peça-chave para o desiderato que estabelecemos de posicionar Luanda como um hub de referência do setor aéreo na região”.

Por sua vez, o presidente da IATA, Alexandre de Juniac, considerou a nova infraestrutura de “impressionante”, considerando que deverá ser “o mais bonito e moderno aeroporto em África”.
O projeto do novo aerporto de Luanda é financiado por fundos chineses englobados na linha de crédito aberta por Pequim para permitir a reconstrução de Angola.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo