Angola

Parlamento angolano aprova Orçamento Geral do Estado 2018

arquivo

A Assembleia Nacional aprovou, esta quinta-feira, a proposta de lei do Orçamento Geral do Estado 2018, com 144 votos a favor, nenhum contra e 56 abstenções, informa a agência de notícias estatal Angop.

Para garantir a estabilidade macroeconómica na presente conjuntura, o Governo elaborou a proposta do OGE 2018 tendo como suporte a taxa de crescimento real do PIB global de 4,9%, preço médio do barril do petróleo bruto de (USD 50,00), a produção petrolífera anual de 620 milhões de barris, a taxa de inflação de 28,7 % e o défice fiscal de 2,9 % do Produto Interno Bruto, escreve o mesmo órgão de comunicação.

O Orçamento Geral do Estado, refere a agência, “prevê realizar ações de melhoria da qualidade dos serviços nos domínios da educação, ensino superior e saúde, reabilitação de infraestruturas, desenvolvimento local e combate à pobreza”.

A UNITA, maior partido na oposição considerou que “OGE 2018 não foi concebido para contrariar a atual condição de baixo crescimento económico que o país vive e muito menos alinhado com os discursos oficiais sobre a diversificação da economia”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo