Partidos MPLA e PAICV reforçam cooperação

A vice-presidente do partido angolano MPLA, Luísa Damião, recebeu nesta terça-feira, 11 de janeiro, em Luanda, o homólogo cabo-verdiano do PAICV, João Batista Pereira. O dirigente encontra-se em Angola no âmbito da visita do Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, ao país

O encontro teve como objetivo analisar e aprofundar a cooperação entre as duas forças políticas históricas de África. 

Batista Pereira disse à imprensa que apoiava o MPLA nas eleições gerais angolanas, agendadas para este ano. “Angola vai às eleições em Agosto deste ano. Naturalmente que também auguro sucessos ao MPLA e ao povo angolano, na caminhada para o desenvolvimento e a consolidação da democracia”, disse no momento em que foi questionado sobre os assuntos abordados com Luísa Damião. 

O dirigente lembrou que a vice-presidente do MPLA esteve em 2021 em Cabo Verde, por altura do Congresso do PAICV. “É nossa esperança que no quadro do aprofundamento das relações históricas que a Luísa Damião e uma delegação do MPLA estejam em Cabo Verde, brevemente, no nosso Congresso, que vai decorrer no decurso deste ano de 2022”, prosseguiu. 

“O mais importante é o que foi dito no encontro entre os dois estadistas, que é de elevar as relações entre os dois países a um nível de parceria estratégica. Isto tem um significado importante, cabe aos dois partidos trabalharem e alimentarem essa perspetiva, de modo a ganharem a concretização destes projetos, que é desejo dos dois povos a ser materializado pelos governos, com patrocínios dos seus presidentes”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

O Plano Nacional de Habitação de Cabo Verde estima um investimento de 1.500 milhões de euros até 2030. De acordo com a estimativa do referido…
Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

O Governo angolano divulgou que o ananás, a banana, a batata-doce, a carne de cabrito, a mandioca e os ovos são os produtos que alcançaram a autossuficiência no país.  Isto…
Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

A Administração Nacional de Estradas, ANE, IP. lançou dia 12 de janeiro alerta de que distrito de Phafuri, na Provincia…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin