África Subsaariana | Angola

RDC pede ajuda a Angola para forças de defesa e segurança

Presidente de Angola, João Lourenço, com o homólogo da RDC, Félix Tshisekedi
Félix Tshisekedi com João Lourenço

Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedipartilhou nesta segunda-feira, 16 de novembro, que pediu ajuda a Angola. O motivo do auxílio, além de apoio diplomático e político, deve-se à necessidade de querer reforçar as capacidades das forças de defesa e segurança da RDC. 

Tshisekedi esteve de visita a Luanda, tendo falado à imprensa no final do encontro com o homólogo angolano, João Lourenço. Foi nessa altura que realçou as excelentes” relações de cooperação entre os países vizinhos. 

O governante lembrou que quando assumiu o poder priorizou um quadro de consultas permanentes para o reforço dos laços de amizade e de cooperação entre a RDC e Angola. 

“Vim ter com o meu homólogo, o Presidente João Lourenço, para dar-lhe a conhecer a situação existente neste momento no meu país, o meu plano para a saída da crise que está a reinar neste momento na RDC”partilhou então. 

O político deixou Angola “muito feliz, muito satisfeito”uma vez que viu acolhidas pelo seu homólogo a explicação e as propostas que deu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo