Brasil: Homenagem ao Cristo Redentor

O espetáculo “Encontro dos Cristos” (teaser), apresentado pela atriz Úrsula Corona e com a participação da cantora Fafá de Belém, percorrerá o mundo como conteúdo de bordo dos voos nacionais e internacionais da empresa aérea de bandeira portuguesa, TAP Air Portugal. A produção encerra as homenagens pelos 90 anos do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, localizado no Rio de Janeiro, aproximando a cultura e a música popular brasileira do fado português, com gravações realizadas no topo do monumento brasileiro e no Cristo Rei, em Lisboa.

“Encontro dos Cristos” narra as histórias por trás da construção dos dois monumentos mundialmente conhecidos, por meio de repertório que transita entre a música popular brasileira e o fado português. Coapresentado pelo Embaixador para Cultura e Turismo do Cristo Redentor, o português Diamantino Martins, o espetáculo também traz as participações brasileiras do grupo Dó Ré Mi e do Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, bem como apresentações portuguesas da guitarrista Marta Pereira da Costa e da fadista Maria Ana Bobone.

O espetáculo é idealizado pelo produtor brasileiro Omar Marzagão, da Sete Artes Produções, assessor do World Cities Culture Forum para Ibero-américa e quem criou e produziu os shows holográficos de Cazuza e a série inédita “O Silêncio que Canta por Liberdade”, que documenta a opressão sofrida pela classe artística do Nordeste brasileiro durante a ditadura militar entre as décadas de 1960 e 1980, dirigida por Úrsula Corona, atriz luso-brasileira. Trata-se de uma coprodução com o português Miguel Braga, da Knook e os Santuários do Cristo Redentor e Cristo Rei com apoio da OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura).

Os responsáveis pela ideia e concepção do “Encontro dos Cristos”, Omar Marzagão e Miguel Braga, pretendem mais edições deste fabuloso espetáculo, trazendo mais artistas de renome de Brasil-Portugal para desvendar mais curiosidades sobre os países irmãos.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

EUA pedem a Moçambique que apoie a Ucrânia

EUA pedem a Moçambique que apoie a Ucrânia

Moçambique tem preferido manter-se neutro em relação à guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Alguns países, como o Brasil,…
Ucrânia: Kiev adota recolher obrigatório de 36 horas

Ucrânia: Kiev adota recolher obrigatório de 36 horas

O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que vai haver recolher obrigatório de 36 horas na capital ucraniana a partir…
Brasil: Casa do Brasil promove a Cova da Beira na TV brasileira

Brasil: Casa do Brasil promove a Cova da Beira na TV brasileira

Para apresentar a Covilhã, o escritor e presidente da Casa do Brasil – Terras da Cabral, João Morgado, acompanhou uma…
Revista de Imprensa Lusófona de 15 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de março de 2022

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia que o “Governo da Guiné-Bissau retira quatro licenças de prospeção do petróleo”. A “ANG” escreve…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin