Brasil: missão de solidariedade resgata 68 refugiados da guerra, na Ucrânia 

Pousou em solo nacional na manhã de quinta-feira (10) o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazia 42 brasileiros resgatados e outros 26 refugiados que deixaram a Ucrânia em razão das invasões russas ao país. A aeronave fez um pouso rápido às 6h44 da manhã, em Recife (PE), e, às 9h45, seguiu para Brasília, onde os refugiados foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro. 


Entre os refugiados estrangeiros, estão 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, além de animais de estimação, sendo dois gatos e oito cachorros. Os passageiros comemoraram com aplausos o momento do pouso, em solo brasileiro. 


No voo de ida, foram transportadas 11,6 toneladas de doação para a Ucrânia, que incluem cerca de 9 toneladas de alimentos desidratados de alto teor nutritivo, o equivalente a 360 mil refeições; 50 purificadores de água, com capacidade por volta de 300 mil litros de água por dia; e meia tonelada de bens essenciais e material médico.


Carlos Vasconcelos – Correspondente 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia aguarda corredor humanitário em Mariupol

Ucrânia aguarda corredor humanitário em Mariupol

A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, informou que o país espera que um corredor humanitário seja aberto com sucesso a partir…
Bruxelas sugere a líderes mais 500 milhões de euros em armas para Ucrânia

Bruxelas sugere a líderes mais 500 milhões de euros em armas para Ucrânia

O Alto Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa, Josep Borrell, disse que propôs aos chefes de Estado e…
Ucrânia: Guerra já causou mais de 4,5 milhões de refugiados

Ucrânia: Guerra já causou mais de 4,5 milhões de refugiados

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta sexta-feira, 11 de março, que já fugiram cerca 4,5 milhões de pessoas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin