Brasil: Se é mulher e empresária poderá obter crédito “facilitado” em São Paulo

Micro e pequenas empresárias de São Paulo podem contar com a “Desenvolve Mulher”, uma linha de crédito elaborada para “atender mulheres empreendedoras”. A Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo, viabilizou a liberação de R$ 50 milhões, cerca de 10 milhões de euros, para financiar projetos de investimento.

As linhas têm juros que variam de 4% a 6% ao ano, mais Selic e têm carência de 36 meses e até 60 meses de prazo para pagamento. Para ser elegível a receber o crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. No caso de sociedade, também é obrigatório que o sócio administrador indicado na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) seja uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil, cerca de 40 mil euros. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

A linha Desenvolve Mulher Sustentável dispõe de taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral.

Segundo os seus responsáveis, a linha “Desenvolve Mulher Sustentável” tem juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos de Selic, 36 meses de carência e até 60 meses para o pagamento.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

Angola: TAAG vai receber cinco aviões novos até ao final de 2024

A companhia TAAG Linhas Áreas de Angola vai receber cinco novos aviões até ao final de 2024.   Estas novas…
Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

Brasil: Escritor português integra festival literário brasileiro que aposta na “equidade”

O Festival Literário Internacional de Araxá (Fliaraxá), que terá lugar entre os dias 19 e 23 de junho, no município…
Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

Cabo Verde: Preço dos combustíveis baixam 6 % em junho

A Autoridade Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou que os preços máximos dos combustíveis ficaram mais baratos em média 6%…
Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique quer angariar USD 80 mil milhões para transição energética

Moçambique está a tentar mobilizar 80 mil milhões de dólares americanos para pôr em prática a estratégia de transição energética…