Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca

Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Gustavo Tutuca promove turismo do Rio de Janeiro, na BTL, em Lisboa

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que voltou a realizar-se após um período de interrupções em virtude da pandemia de Covid-19. Esta iniciativa é considerada “uma das maiores feiras internacionais do setor”, que este ano acontece entre os dias 16 e 20 de março.

O Rio de Janeiro terá um stand próprio, com 54 metros quadrados, onde serão apresentados os atrativos das 12 regiões turísticas do Estado. O evento contará com a participação do secretário de estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, que cumprirá agenda de interlocução com os principais players da cadeia produtiva do setor, em Lisboa.

Nesta edição participam do stand do Rio de Janeiro representantes dos municípios, da hotelaria e do trade turístico do Rio. Na ocasião, a Setur-RJ organiza uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local, entidades de promoção do país, além da embaixada. A ideia é promover ações estratégicas com o objetivo focado no aumento do fluxo de turistas para o Rio.

“Com o avanço da vacinação, estamos intensificando as estratégias de ação nos mercados emissores de turistas. Na BTL, o Rio de Janeiro terá um stand próprio, onde apresentaremos os atrativos das regiões turísticas. A ideia é mostrar o que há de melhor nas nossas belezas e trabalhar a execução de estratégias de promoção. Acreditamos que a participação na BTL aumentará o fluxo de turistas internacionais para o Rio”, explicou Gustavo Tutuca.

Responsáveis pelo governo do Rio sublinham que a “BTL reúne diversos representantes de destinos e é um importante espaço para divulgar o Estado do Rio no mercado europeu. O evento volta a acontecer após dois anos de sucessivos adiamentos, em razão da pandemia. A feira tem duração de cinco dias, sendo que os dois primeiros são dedicados a profissionais da área e, os outros três, abertos ao público”.

Além dos stands dos destinos, o evento conta também com uma ampla programação com palestras, degustações, conferências, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. A BTL vai juntar num único espaço mais de 1,4 mil expositores e mais de 70 mil visitantes, dos quais 35 mil são profissionais ligados ao setor do turismo.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique garantiu que o país vai continuar neutro na guerra entre a Ucrânia e…
Moçambique: Julgamento que envolve antiga ministra no crime

Moçambique: Julgamento que envolve antiga ministra no crime

Começou a 15 de Março, a sessão de julgamento do processo-crime, número 51/2019/10 que corre na 10ª Secção Criminal do…
Presidente de Portugal visita Moçambique entre 17 e 20 de março

Presidente de Portugal visita Moçambique entre 17 e 20 de março

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, vai realizar uma visita oficial a Moçambique, avança “O País”. O evento começa…
Brasil: Produção industrial brasileira tem declínio em relação ao ano passado 

Brasil: Produção industrial brasileira tem declínio em relação ao ano passado 

A produção industrial brasileira recuou em dez dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin