Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca

Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Gustavo Tutuca promove turismo do Rio de Janeiro, na BTL, em Lisboa

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que voltou a realizar-se após um período de interrupções em virtude da pandemia de Covid-19. Esta iniciativa é considerada “uma das maiores feiras internacionais do setor”, que este ano acontece entre os dias 16 e 20 de março.

O Rio de Janeiro terá um stand próprio, com 54 metros quadrados, onde serão apresentados os atrativos das 12 regiões turísticas do Estado. O evento contará com a participação do secretário de estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, que cumprirá agenda de interlocução com os principais players da cadeia produtiva do setor, em Lisboa.

Nesta edição participam do stand do Rio de Janeiro representantes dos municípios, da hotelaria e do trade turístico do Rio. Na ocasião, a Setur-RJ organiza uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local, entidades de promoção do país, além da embaixada. A ideia é promover ações estratégicas com o objetivo focado no aumento do fluxo de turistas para o Rio.

“Com o avanço da vacinação, estamos intensificando as estratégias de ação nos mercados emissores de turistas. Na BTL, o Rio de Janeiro terá um stand próprio, onde apresentaremos os atrativos das regiões turísticas. A ideia é mostrar o que há de melhor nas nossas belezas e trabalhar a execução de estratégias de promoção. Acreditamos que a participação na BTL aumentará o fluxo de turistas internacionais para o Rio”, explicou Gustavo Tutuca.

Responsáveis pelo governo do Rio sublinham que a “BTL reúne diversos representantes de destinos e é um importante espaço para divulgar o Estado do Rio no mercado europeu. O evento volta a acontecer após dois anos de sucessivos adiamentos, em razão da pandemia. A feira tem duração de cinco dias, sendo que os dois primeiros são dedicados a profissionais da área e, os outros três, abertos ao público”.

Além dos stands dos destinos, o evento conta também com uma ampla programação com palestras, degustações, conferências, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. A BTL vai juntar num único espaço mais de 1,4 mil expositores e mais de 70 mil visitantes, dos quais 35 mil são profissionais ligados ao setor do turismo.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

Angola: Governo aprova criação do Fundo Nacional de Emprego

O Governo angolano decidiu aprovar a criação do Fundo Nacional de Emprego em Angola (FUNEA), que já tem disponíveis 25…
Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

Cabo Verde: Governo quer alargar pensão social a idosos e deficientes

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, informou que o Governo cabo-verdiano quer…
Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

Moçambique: Cerca de sete mil famílias quase passam fome em Sofala

São cerca de sete mil as famílias que estão à beira da fome no distrito de Marromeu, localizado na província de Sofala. …
Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Direito de Resposta: “Guiné-Bissau: Privado de tratamentos Júlio Nhaté está em estado crítico”

Caros leitores, Junta-se em baixo o exercício de resposta por parte do Escritório do Coordenador residente do Sistema das Nações…