Brasil | São Tomé e Príncipe

Brasil anuncia maior cooperação com São Tomé e Príncipe

© Pxhere

O embaixador do Brasil acreditado em São Tomé e Príncipe, Vilmar Rogeiro Júnior, anunciou que os países vão assinar, brevemente, dois novos projetos de cooperação.

O diplomata acrescentou que, dos projetos em questão, um encontra-se relacionado com a cooperação entre as Procuradorias-Gerais da República de ambos os países e outro está ligado à formação de jovens são-tomenses numa perspetiva de obtenção do primeiro emprego.

Rogeiro Júnior disse ainda que o Governo brasileiro está a analisar um projeto ligado às Finanças, visando “a formação de técnicos na área tributária”, e um protocolo de cooperação no âmbito da justiça e de cariz judiciário, com o objetivo de haver “combate ao tráfego de estupefacientes e de acesso à justiça”.

Por sua vez, a ministra são-tomense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Elsa Pinto, congratulou-se com as relações de amizade e cooperação com o Brasil, tendo manifestado interesse na continuidade e no reforço das mesmas. Para a governante, a área empresarial é uma prioridade a ser explorada entre os países.

Segundo a representante do Governo de São Tomé e Príncipe, “com o Brasil a relação é muito mais do que os projetos de cooperação técnica” e “é a concertação diplomática no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e nos organismos internacionais em que somos aliados para questões de natureza estratégica”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo