O presidente Jair Bolsonaro decidiu apelar, na noite desta quarta-feira, (03/11) ao fim dos protestos dos bolsonaristas que bloqueiam as estradas brasileiras, desde a derrota eleitoral de domingo.
O presidente disse no vídeo de apelo que “vamos desobstruir as rodovias porque não podemos impedir o direito de ir e vir das pessoas”. Disse também estar triste e desapontado com o resultado da eleição, assim como os manifestantes, mas reiterou que nas estradas não podiam continuar cortadas, sob pena de afetar diretamente a economia do país.
Os bolsonaristas que protestam contra a vitória de Lula estiveram nesta quarta-feira à frente ou nas imediações de unidades das Forças Armadas, quase todas do Exército, no Distrito Federal e em 24 estados. Reclamam intervenção militar e intervenção federal com Bolsonaro no poder.
Informes dão conta que, no Rio de Janeiro, os golpistas de Bolsonaro se manifestaram em frente ao Comando Militar do Leste e na Vila Militar. Em Goiás, diante da Base Aérea de Anápolis e perto de um quartel de Goiânia.
No Mato Grosso bloquearam uma avenida em frente ao quartel do Exército. Em Mato Grosso do Sul, os bolsonaristas reclamaram golpe diante do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. Assim como em muitos outros lugares pelo país.
Carlos Vasconcelos – Correspondente