Brasil: Lula deverá anunciar Marina Silva como ministra do Meio Ambiente na COP27
O presidente eleito no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi ovacionado, na manhã desta quarta-feira, na COP27, que se realiza no Egito. Tratado como autoridade oficial no evento, ele tem a agenda disputada com representantes de vários países e entidades internacionais.
Durante o dia de ontem, terça-feira, Lula encontrou-se com John Kerry e Xie Zhen Hua, representantes dos Estados Unidos e da China para assuntos do clima na COP 27, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
Recorde-se que Lula foi convidado para participar na COP 27 logo após ter vencido a segunda volta das eleições. Ele desembarcou na segunda feira (14) na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito, que sedia a edição deste ano do evento.
Na comitiva do presidente eleito estão a nova primeira-dama, Janja Lula da Silva, a deputada federal eleita Marina Silva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o ex-ministro Fernando Haddad.
Marina também se reuniu, com John Kerry, secretário de Estado dos EUA na gestão do ex-presidente Barack Obama. Os encontros da ex-ministra do Meio Ambiente do Brasil oferece indicações de que ela será anunciada futura dirigente da pasta no governo de Lula da Silva.
Após a COP, Lula vai para Portugal, onde terá encontros com autoridades do país e retornará no final da semana para o Brasil.
Carlos Vasconcelos – Correspondente