Brasil

Brasil: Nova pesquisa da Ibope atribui 57% dos votos válidos a Bolsonaro e 43% a Haddad

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)

É já neste domingo, 28 de outubro, que se irá conhecer o novo Presidente do Brasil, através da segunda volta das eleições presidenciais. As pesquisas feitas até ao momento com o objetivo de saber qual a percentagem de votos provável para os dois candidatos ao cargo, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), têm dado sempre vitória ao membro do PSL.

Depois do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) ter divulgado uma sondagem no dia 15 deste mês, que atribuiu 59% dos votos válidos a Bolsonaro e 41% a Haddad, publicou uma nova pesquisa esta terça-feira, 23, onde o membro do PSL voltou a obter o maior número de votos válidos (57%), deixando mais uma vez o candidato do PT em segundo lugar (43%).

Ainda que tenha descido de 59% para 57%, Jair Bolsonaro venceria a segunda volta das eleições presidenciais se estes dados se vierem a comprovar na realidade. Já Haddad, que subiu de 41% para 43%, não teria percentagem suficiente para vencer o seu opositor.

De acordo com a Ibope, os movimentos de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo, estão no limite da margem de erro. Tanto esta sondagem como a anterior excluíram os votos brancos, nulos e indecisos. A percentagem de votos brancos e nulos subiu de 9% para 10% e a de indecisos aumentou de 2% para 3%.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo