Brasil: Nova transportadora aérea brasileira é “promessa” de ajuda para aquecer o turismo no Rio de Janeiro

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhou no último dia 1 de julho, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, RIOGaleão, o início da operação comercial da Ita, Itapemirim Transportes Aéreos. Fundada em 2020, a empresa fez o seu primeiro voo na terça-feira, dia 29 de junho, na rota entre São Paulo e Brasília.

Segundo fonte da empresa, “inicialmente, a Ita atuará em oito cidades brasileiras: Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). Até junho de 2022, o plano da companhia é estar presente em 35 destinos do país, com 50 aviões na frota”.

“O Rio de Janeiro é a porta de entrada do nosso país. Temos como missão tornar o Rio atrativo novamente. Fazer com que o estado volte a ter o protagonismo que ele não poderia ter perdido. Por isso, a chegada da Ita ao RIOGaleão é tão importante”, destacou Cláudio Castro.

Por sua vez, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, reforçou a importância da iniciativa para o fomento do setor. “O turismo no Rio de Janeiro precisa ficar de pé, e o Governo do Estado está dando todo o apoio para isso. Estamos em grande esforço de reerguer o RIOGaleão, e a essa iniciativa da Ita é importante para o nosso país”, disse Gustavo Tutuca.

Já o presidente da Ita, Sidnei Piva, também ressaltou que as operações aéreas podem ajudar a acelerar o desenvolvimento do estado. “O Rio de Janeiro representa o nosso país no turismo mundial e, hoje, iniciamos uma história muito importante aqui no estado. É com muita satisfação que vamos fazer esse trabalho de desenvolvimento e fomentar o turismo no Rio”, enfatizou Sidnei Piva.

Revitalização do aeroporto

No final do mês de junho, o governador Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, reuniram-se com o ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio de Freitas, em Brasília, para discutir a revitalização do aeroporto RioGaleão.

O encontro teve como objetivo demonstrar a preocupação com o esvaziamento do principal aeroporto do Estado do Rio e, em conjunto com o governo federal, buscar soluções para recuperar o movimento, com mais voos e passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Em Portugal o “Público” destaca o título “Autárquicas 2021: Mais de 80% dos presidentes de câmara recandidatam-se, metade entra no…
Noruega abre duas novas áreas offshore para captura e armazenamento de carbono

Noruega abre duas novas áreas offshore para captura e armazenamento de carbono

O governo norueguês lançou duas novas áreas para injeção e armazenamento de dióxido de carbono na plataforma continental norueguesa. O…
Angola: Partidos passam a assumir despesas da fiscalização do registo eleitoral

Angola: Partidos passam a assumir despesas da fiscalização do registo eleitoral

O diretor nacional para o Registo Eleitoral Oficioso, Fernando Paixão, informou que os partidos políticos terão de assumir as despesas…
Reduzir o açúcar em alimentos embalados pode prevenir doenças em milhões de pessoas

Reduzir o açúcar em alimentos embalados pode prevenir doenças em milhões de pessoas

Cortar 20% do açúcar dos alimentos embalados e 40% das bebidas poderia prevenir 2,48 milhões de eventos de doenças cardiovasculares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin