Brasil: Policias pedem a ministro limitação de armas no país durante as eleições 

O tenso clima eleitoral no Brasil fez com que chefes de Polícia Civil do país solicitassem ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o encerramento de clubes de tiro no dia das eleições. O objetivo é reduzir a circulação de armas por cidadãos e CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores) para evitar confrontos armados e violência política, que já se manifesta em várias regiões brasileiras.

O pedido foi feito ao Ministro por integrantes do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil que participaram da reunião, na sede do tribunal, em Brasília. O presidente do TSE ouviu com atenção e considerou o pleito pertinente. No entanto, não deu garantias de que a medida será adotada, pois ainda terá que avaliar o caráter legal da proposta.

Na ata da reunião consta como um dos temas discutidos “a necessidade premente de restringir e fiscalizar o porte de armas, inclusive dos CACs, no período eleitoral”. As coordenações dos partidos políticos têm demonstrado cada vez mais preocupação com os grupos armados que propagam as armas como instrumento de confrontação entre governo e oposição.

Carlos Vasconcelos – Correspondente 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Apoios extraordinários  pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Apoios extraordinários pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Os apoios extraordinários a titulares de rendimentos e de prestações sociais das famílias (de 125 euros), jovens e crianças (de…
Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

O reeleito líder da Frelimo, Filipe Nyusi, proclamou seis membros de honra do partido nesta segunda-feira, 26 de setembro. Segundo…
Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

A Guiné Equatorial assinou o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, aprovado por uma conferência diplomática na Organização das Nações…
Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra assinala 50 anos

Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra assinala 50 anos

No âmbito das comemorações dos 50 anos da criação dos cursos de engenharia na Universidade de Coimbra (UC), o Departamento…