Brasil: Prefeito de Niterói do Estado do Rio de Janeiro faz visita a Portugal para atração de investimentos 


O prefeito de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Axel Grael, esteve em Portugal, durante esta semana, para compromissos com municípios e entidades visando a atração de investimentos e impulsionar negócios na cidade.

O político brasileiro foi recebido pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, com quem ratificou acordo de cidades irmãs, assinado virtualmente em fevereiro deste ano, estabelecendo parcerias comerciais e a troca de informações para impulsionar e fomentar novos negócios.

Na Associação Comercial de Braga, Axel Grael apresentou o potencial do município e as ações da Prefeitura de Niterói para a retomada da economia. Ao longo do dia, o prefeito visitou também a Startup Braga, braço da InvestBraga, que atua na criação, aceleração e incubação de startups.

O prefeito fez uma apresentação detalhada sobre as características geográficas e económicas de Niterói, considerada a sexta melhor do Brasil para investimentos (Urban Systems). “Beleza exuberante, património arquitectónico de tirar o fôlego e índices invejáveis de educação são apenas alguns dos atrativos de Niterói para o desenvolvimento de negócios em diferentes setores da economia. A Prefeitura de Niterói não está medindo esforços para garantir uma retomada económica pujante, com oportunidades e empregos para todos os cidadãos”, disse Grael.

O político falou ainda sobre o Plano Niterói 450, em que a Prefeitura de Niterói investirá mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura para abrir postos de trabalho imediatos e deixar a cidade ainda mais atraente para investidores.

O presidente da Associação Empresarial de Braga, Daniel Vilaça, destacou a visita de Axel, ao referir: “um encontro muito produtivo, porque são duas cidades com várias semelhanças. Agradou-me, especialmente, a plataforma Novos Negócios, as funcionalidades são interessantes para estudar mais a fundo opções de negócio no município”.

O prefeito fez-se acompanhar do secretário municipal de Desenvolvimento Económico, Luiz Paulino Moreira Leite, do subsecretário, Igor Baldez, e da secretária do Escritório de Gestão de Projetos, Katherine Azevedo. O prefeito reuniu-se também com empresários das áreas da hotelaria e turismo.

Carlos Vasconcelos – Correspondente 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

Moçambique: Autoridades preocupadas com aumento de agiotas

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Sofala está preocupado com o aumento de agiotagem ou de indivíduos que…
Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin