Brasil: São Paulo recebe exposição sobre  Alentejo, Porto e Norte de Portugal 

As entidades promocionais Visit Alentejo e o Visit Porto & Norte de Portugal, ambos do Turismo de Portugal, realizaram na última segunda-feira (21/11), em São Paulo, o evento Alentejo e Porto & Norte Experience, que contou com a presença de diversos hotéis, operadoras, receptivos e atrativos turísticos da região do Alentejo, do Porto e do Norte de Portugal.

O evento foi direcionado ao trade brasileiro e recebeu cerca de 50 operadores e agentes de viagens. Entre os expositores que participaram do evento estiveram a Casa Amarela, M’Ar de Ar Hotels, Convento do Espinheiro, Amazing Evolution, Grupo Em Viagem, High Sun, Sado Arrábida, Hotel Tryp Porto Expo, Oca Hotels, Museu Futebol Clube do Porto, Maison Abar Hotels, Go Travel, Vila Galé e Hotel Cristal Porto.

“O Alentejo tem dois atrativos que os brasileiros adoram: vinho de qualidade e um grande património histórico. Há 8 anos, os brasileiros não conheciam essa região de Portugal. Então, passamos a vendê-la de forma mais assertiva e em 2019 o Brasil já era o segundo mercado para nós, com 75 mil visitantes. Hoje recebemos um número 25% inferior e estamos promovendo o destino para outras regiões do Brasil além de São Paulo, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Sul do País”, refere o presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva.

Em 2019 o Brasil era o terceiro mercado para o Porto e o Norte de Portugal, mas nos últimos anos, por falta de conectividade aérea, o País caiu de posição e o mercado norte-americano sobressaiu-se, com um crescimento de mais de 30% no número de visitantes. 

“Este evento é uma grande oportunidade para divulgarmos os destinos Minho, Trás-os-Montes, o Douro e o Porto, além de fortalecermos o contato com agentes e operadores de viagens”, referiu o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

O evento também contou com o apoio da TAP, que destacou as mais de 70 frequência semanais do Brasil a Portugal, com 11 capitais brasileiras conectadas ao destino europeu.

Carlos Vasconcelos – Correspondente 

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: PR quer reflexão sobre resultados das reformas legislativas dos últimos anos

Cabo Verde: PR quer reflexão sobre resultados das reformas legislativas dos últimos anos

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, considera necessário fazer “uma reflexão séria e isenta sobre os…
Angola: UNITA considera "injusta" proposta de Lei da Amnistia 

Angola: UNITA considera "injusta" proposta de Lei da Amnistia 

A UNITA considera a proposta de Lei da Amnistia “discriminatória e injusta”, uma vez que a mesma tem “zonas cinzentas”.…
NATO diz que não haverá "paz duradoura" na Ucrânia se Rússia vencer

NATO diz que não haverá "paz duradoura" na Ucrânia se Rússia vencer

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, declarou nesta sexta-feira, 25 de novembro, que não vai haver “paz duradoura” na Ucrânia…
Revista de Imprensa Lusófona de 25 de novembro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 25 de novembro de 2022

O portal do Governo de Moçambique escreve que o “PM fala na Cimeira extraordinária da UA sobre industrialização”. A “Folha…