Sondagem do instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgada esta segunda-feira mostra que Lula teria 52% dos votos válidos, contra 34% de Jair Bolsonaro, e teria hipóteses de vencer a eleição na primeira volta.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega à última semana de campanha para o primeiro turno com uma vantagem de 17 pontos percentuais para o presidente Jair Bolsonaro (PL), apontou o Ipec. O petista tem 48% das intenções de voto, enquanto 31% dizem preferir a reeleição do atual presidente.
De acordo com o Instituto, Lula da Silva subiu um ponto percentual em relação à última pesquisa, quando tinha 47% dos votos. Bolsonaro, por sua vez, manteve-se com 31%, o mesmo patamar que obteve nos últimos três levantamentos.
Além de Lula e Bolsonaro, o Ipec apontou que Ciro Gomes, do PDT, tem 6% das intenções de voto e está empatado tecnicamente com Simone Tebet, do MDB, que é a preferida de 5% do eleitorado.
Em caso de segunda volta, a pesquisa do Ipec, encomendada pela TV Globo mostrou o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 54% das intenções de votos contra 35% de Jair Bolsonaro (PL). Os dois candidatos tinham os mesmos percentuais na pesquisa anterior (19/09).
A sondagem ouviu 3.008 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Carlos Vasconcelos – Correspondente
One Comment
obrigado