Brasil: Vinhos portugueses desembarcam no Rio de Janeiro para a 10º Edição de Vinhos & Sabores de Portugal

No próximo dia 30 de setembro, o Rio de Janeiro vai receber, das 15h às 22h, a 10º Edição de Vinhos & Sabores de Portugal, nos Jardins do Office do Citta Office Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.

O evento, que já marcou presença em diversas cidades do Brasil, está de volta à capital fluminense e promete reunir produtores de várias regiões de Portugal, que apresentarão os seus vinhos a um público interessado em conhecer novidades e degustar vinhos portugueses. Para além disso os visitantes terão também a oportunidade de conversar diretamente com quem faz o vinho, podendo, assim, ter ainda mais ensinamentos e informação.

“Estamos muito animados com este evento que marca a nossa 10ª edição no Brasil. A cada ano, crescemos em quantidade de produtores e de público, o que demonstra essa proximidade que temos entre Portugal e Brasil”, comentou Alfredo Rente, presidente do Grupo OPAL e responsável pela vinda dos produtores ao Brasil.

Atividades e aprendizagem sobre os vinhos luso

Com uma agenda intensa, a parada no Rio de Janeiro é estratégica, pois, segundo este organizador, a cidade tem um alto índice de consumo de vinhos de Portugal, além de ser uma das mais importantes cidades do Brasil. Os visitantes terão a oportunidade de provar mais de 350 rótulos de 34 produtores portugueses, além de aproveitar uma tarde com música ao vivo e bastante animação e descontração.

Os ingressos estão à venda no site do Sympla e os produtores confirmados para o evento são:

Beira Interior: Adega de Castelo Rodrigo, Adega de Pinhel, Quinta do Cardo, Quinta dos Termos, Rui Roboredo, Madeira e Vinunostrum (Almeida Garrett);

Douro: Cadão, Lisboa, Adega da Azueira, Adega da Vermelha, Quinta de Pancas e Sanguinhal;

Vinhos Verdes: Grande Porto, São Gião e Vercoope;

Tejo: Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Casal Monteiro, Companhia das Lezírias, Dorey Vinhos, Enoport, Falua, Hugo Mendes, M Cordeiro, Quinta da Baldua, Quinta da Ribeirinha, Quinta da Lapa, Santos & Seixo e Sivac;

Trás-os-Montes: Casa de Santo Amaro, ERTA, Francisco Gonçalves e Rústica Harmonia.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Membro da FNLA agredido por delegados de lista

Angola: Membro da FNLA agredido por delegados de lista

O primeiro secretário provincial da FNLA no Bié, António Muhongo, foi espancado recentemente por delegados de lista, de acordo com…
Guiné-Bissau: Adolescente morre depois de suposta tortura em ritual de fanado

Guiné-Bissau: Adolescente morre depois de suposta tortura em ritual de fanado

O corpo sem vida de Amadu Serra, 17 anos, foi levado esta segunda-feira para o hospital regional de Buba, sul…
Apoios extraordinários  pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Apoios extraordinários pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Os apoios extraordinários a titulares de rendimentos e de prestações sociais das famílias (de 125 euros), jovens e crianças (de…