Brasil: Violência política com origem nas redes sociais preocupa as autoridades brasileiras 

A violência na campanha eleitoral brasileira tem origem em grupos diversos, mas a maioria foi identificada nas redes sociais. O empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani, de Santa Catarina, foi identificado ao publicar um vídeo, que viralizou nas redes, em que aparece ao lado da esposa, praticando tiro ao alvo com uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na filmagem, intitulada por Crestani como “Quem é o ladrão”, o empresário aparece com uma espingarda semi-automática de alto calibre. O vídeo está a ser analisado pelas autoridades.

“Vamos inaugurar hoje aqui, eu e a Patricia, minha esposa, um alvo novo do clube de tiro. Qual que é o ladrão? Eu tô na dúvida agora (risos). Vamos ver onde que a arma pega”, brincou Crestani antes de iniciar os disparos. Após efetuar os tiros, o  homem ressurge no vídeo para voltar a provocar o petista. “Agora eu não sei qual que é o ladrão aqui. Pegou tiro em tudo que é lado. O ladrão é o de lá ou o de cá? Bota aí nos comentários. Não sei qual que é”, ironizou. Com medo da repercussão negativa, Crestani excluiu o vídeo das redes sociais, mas o conteúdo já havia ‘viralizado’ na internet. 

O perfil do bolsonarista no Instagram conta com mais de 18 mil seguidores. Crestani é dono do Luke Group, empresa que atua nos setores de logística, engenharia, restaurantes e clubes de tiro. Ele também usa as redes para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e dar dicas para empreendedores.

Ainda por meio do Instagram, Luiz Henrique Crestani publicou uma nota de esclarecimento afirmando ser contra a violência e agressões “a quem quer que seja”. Entretanto o vídeo espalhou-se de tal forma que a imprensa já publica em suas páginas, como o portal UOL e outros órgãos de comunicação social.

Carlos Vasconcelos – Correspondente 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: TC chumbou pedido de junção do BASTA/MDFM e UDD

STP: TC chumbou pedido de junção do BASTA/MDFM e UDD

Os juízes do tribunal constitucional são-tomense vetaram o pedido do partido Basta-MDFM/UL e a UDD, na tentativa de se unir…
Moçambique: Niassa quer vacinar mais de 17 mil animais contra a raiva

Moçambique: Niassa quer vacinar mais de 17 mil animais contra a raiva

A província de Niassa, norte de Moçambique, propõe-se a vacinar até ao final deste ano, 17.207 caninos e felinos contra…
Moçambique: Começa assistência às famílias vítimas do terrorismo em Nampula

Moçambique: Começa assistência às famílias vítimas do terrorismo em Nampula

As autoridades e parceiros da província de Nampula, em Moçambique, começaram, na passada sexta-feira a dar assistência humanitária às famílias…
Brasil: Candidato de Bolsonaro ganhou em São Paulo mas terá segunda volta com o partido de Lula

Brasil: Candidato de Bolsonaro ganhou em São Paulo mas terá segunda volta com o partido de Lula

Os candidatos Tarcísio de Freitas  (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno, no próximo dia 30, quem será…