Câmara do Comércio das Beiras promove evento on-line para “evoluir” região

A Câmara do Comércio da Região das Beiras (CCRB), com sede no Fundão, Portugal, vai promover, no dia 12 de novembro, das 9h às 18h, o seu “1º Fórum Empresarial”. O evento, que vai reunir nomes importantes do cenário empresarial e institucional de Portugal, será totalmente on-line e poderá ser acompanhado a partir das páginas da entidade no Youtube e no Facebook. Serão abordados temas como “O Poder Político e o Turismo”, “A Agro Sustentabilidade”, “A Estratégia para a Diáspora” e “A Inovação e os Incentivos”.

“Vamos juntar um valioso painel de especialistas para analisar a economia e a região, neste momento em que a pandemia nos desafia para novas soluções. Será um conjunto variado de personalidades que vai desde Secretárias de Estado, como Rita Marques e Berta Nunes, ao reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, além de professores do ensino superior, empresários, presidentes de Câmaras de Comércio da Rússia ao Brasil passando por França, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), conselheiros europeus e líderes de grandes empresas de consultoria”, comentou Ana Correia, presidente da Câmara do Comércio da Região das Beiras.

Ainda de acordo com esta responsável, o Fórum acontece em ambiente virtual “por força das contingências atuais”, referindo-se à pandemia de Covid-19.

“A realização do Fórum será coordenada a partir do Fundão, com o apoio da Câmara Municipal local e o empenho do seu presidente, Paulo Fernandes. São inúmeras as personalidades que vão participar neste fórum, e algumas ficaram já agendadas para outra iniciativa em março do próximo ano. Esta adesão significa que as pessoas sentem necessidade de conversar, debater problemas, partilhar pensamentos. Quisemos oferecer esta oportunidade, pois, assim, poderemos evoluir melhor como região”, sublinhou Ana Correia, que destacou que esta iniciativa está “integrada numa estratégia para ajudar o tecido empresarial da região das beiras e lançar, desde já, pontes para outros mercados que permitam potenciar as riquezas que temos entre nós”.

O evento pode ser acompanhado em : https://www.facebook.com/camaradocomerciodaregiaodasbeiras/ e no Youtube: Câmara do Comércio da Região das Beiras.

Sobre a CCRB

A Câmara do Comércio da Região das Beiras foi constituída em junho deste ano e tem como objetivo “promover os produtos e serviços da região, no país e no estrangeiro”, além de “valorizar e levar para fora o que de melhor se produz na região das beiras”.

Os seus sócios fundadores são Ana Correia, Correia de Almeida e João Morgado, que constituem a comissão instaladora. E, ainda, Nelson Silva (Mutualista Covilhanense), Henrique Gigante (Associação Comercial e Industrial da Covilhã, Belmonte e Penamacor), Luís de Sá Pereira (Casas de Alpedrinha) e João Ferreira (Associação Comercial e Industrial do Fundão).

Ígor Lopes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

A Renamo e o MDM, partidos moçambicanos da oposição, condenam a invasão da Rússia à Ucrânia. Ambos criticam o “silêncio”…
UE sofre mais custos energéticos com sanções à Rússia

UE sofre mais custos energéticos com sanções à Rússia

A Comissão Europeia assumiu nesta quarta-feira, 02 de março, que as sanções da União Europeia (UE) à Rússia vão ter “custos…
EUA querem Rússia fora do Conselho dos Direitos Humanos

EUA querem Rússia fora do Conselho dos Direitos Humanos

Os Estados Unidos da América (EUA) sugerem que a Rússia seja excluída do Conselho dos Direitos Humanos. A proposta foi…
Rússia diz que guerra na Ucrânia não afeta relações com Moçambique

Rússia diz que guerra na Ucrânia não afeta relações com Moçambique

O ministro conselheiro da Rússia em Moçambique, Dimitri Sorokin, garantiu que a guerra na Ucrânia não afeta as relações de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin