Brasil

Comércio Luso-Brasileiro alcança o melhor resultado dos últimos 5 anos

(C) Direitos Reservados
arquivo

As trocas comerciais entre o Brasil e Portugal alcançaram a marca de 2,26 mil milhões de dólares em 2017, o que representa o valor mais elevado dos últimos cinco anos, informa o portal da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, que revela que a corrente de comércio entre os dois países no ano passado cresceu 75%, em comparação com 2016.

Segundo os dados do Ministério da Indústria, o Brasil exportou para o mercado português 1,43 mil milhões de dólares em 2017, o que representa mais 119% do que em 2016. Relativamente a Portugal, as exportações fixaram-se em 827 milhões, com um crescimento de 29% relativamente ao ano anterior. Em 2017, julho foi o mês que registou o melhor resultado, com uma corrente de comércio de 282 milhões de dólares e o pior foi o mês de fevereiro, com menos de 87 milhões.

Nas exportações do Brasil para Portugal, destacam-se os minérios e laminados de ferro, o petróleo, e ainda produtos como o milho e soja. De Portugal para o Brasil, as exportações foram lideradas pelo azeite, seguindo-se o gasóleo, o bacalhau, o vinho e as pêras.

O valor de 2017 ultrapassa apenas o ano que tinha registado o maior valor até à data, 2011, no qual se registou um volume de trocas de 2,89 mil milhões de dólares.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo