Marinhas da Índia, Brasil e África do Sul reúnem-se em Goa

A Índia, Brasil e África do Sul vão executar exercícios navais conjuntos perto da costa indiana, diz-se no comunicado divulgado no site da Marinha indiana.

Os exercícios realizam-se pela quinta vez, e este ano, pela primeira vez, serão perto da costa indiana, entre 19 e 29 de fevereiro. Em 2014, os IBSAMAR realizaram-se perto da costa da África do Sul.A fase costeira dos exercícios será realizada em Goa. A fase naval incluirá práticas de técnica de defesa antinavio, defesa antiaérea, meio de descobrir e deter navios que realizam atividades ilegais no mar, operações de resgate e operações aéreas.

A Marinha indiana será representada nos exercícios pelo contratorpedeiro Mumbai, fragata Trishul e submarino Shalki. Além disso, dos exercícios participarão uma lancha militar, caça MiG-29K, um avião de patrulha Dornier e helicópteros.A Marinha brasileira será representada pelo navio militar Amazonas com uma unidade de tropas especiais. Da parte sul-africana dos exercícios participarão um navio militar Spioenkop e um helicóptero.

O IBSA é um grupo trilateral informal criado pela Índia, Brasil e África do Sul para desenvolver a cooperação entre os três países.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin