Brasil | Segurança

Microsoft inaugura centro de transparência para governos em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve na inauguração do Centro de Transparência da Microsoft em Brasília, o primeiro na América Latina.

Segundo a empresa, o novo espaço vai possibilitar ao governo brasileiro aceder a informações sobre crimes cibernéticos, através de uma parceria. O centro conta com especialistas no tema e vai ajudar o Brasil e outros países da América Latina. Outras três regiões já possuem a estrutura: América do Norte, Europa e Ásia.

Para Maia, a iniciativa vai auxiliar o país a melhorar a sua eficiência, e acrescentou que a Câmara dos Deputados está a trabalhar para modernizar as leis brasileiras relacionadas com transparência e segurança digitais.

Maia disse ainda que a Câmara e o governo brasileiro decidiram que a reorganização das contas públicas é uma prioridade e citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, que fixa um teto para os gastos públicos por 20 anos.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também presente no evento, destacou que o equipamento da Microsoft vai proporcionar aos investigadores brasileiros a oportunidade de ganhar conhecimento e avançar em pesquisa na área cibernética.

A inauguração do Centro de Transparência da Microsoft em Brasília, no Park Shopping, contou também com a participação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e outras autoridades.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo