Oportunidades no setor imobiliário e de startups em Portugal motivam encontro em São Paulo

A Câmara Portuguesa de São Paulo vai ser palco, entre os dias 17 e 19 de março, de dois seminários direcionados para investidores interessados no mercado imobiliário e de startups em Portugal. Os eventos irão contar também com palestras sobre processo de migração de brasileiros.

No dia 17 de março, entre 18h30 e 21h, será realizado o evento ‘Investimento Imobiliário em Portugal’, em parceria com as imobiliárias AxPE, do Brasil, e Porta da Frente, de Portugal, ambas da rede Christie’s International Real Estate. Fernando Senise, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, assim como outros palestrantes, irão esclarecer sobre o processo de migração para Portugal, mudança de domicílio fiscal e aquisição de imóveis no País.

Já no dia 19 de março, será realizado o seminário ‘Negócios em Portugal: Imóveis e Investimentos em Startup’, em parceria com o Atlantic Hub. O evento acontece a partir das 9h.

Para Fernando Senise, que atua na advocacia entre Brasil e Portugal, existem vários motivos para se viver em Portugal.

“Hoje, Portugal é considerado um dos países mais seguros do mundo, com excelente qualidade de vida, clima ameno, preços acessíveis para moradia e custo de vida baixo se comparado com os demais países europeus. Além dessas características, o idioma e familiaridade com a cultura e hábitos, facilitam a imigração dos brasileiros. Ainda, há que se mencionar programas governamentais que contemplam benefícios fiscais, como o Residente Não Habitual”, afirmou Senise, que ressaltou que o ramo da tecnologia está em expansão nesse país europeu.

“Portugal tornou-se num hub para startups, especialmente no segmento de tecnologia. As startups que se instalam em Portugal trabalham de forma colaborativa e sinérgica, gerando uma reciprocidade positiva entre si e para o mercado em geral. Em Portugal, a mão-de-obra é altamente qualificada e os portugueses são totalmente familiarizados com as diferentes realidades do mercado europeu. As startups se beneficiam dessa realidade, facilitando o acesso a todo o mercado comum europeu”, destacou Senise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Níveis mais altos de ácidos ómega-3 no sangue aumentam a expectativa de vida em quase cinco anos

Níveis mais altos de ácidos ómega-3 no sangue aumentam a expectativa de vida em quase cinco anos

Um estudo concluiu que “ter níveis mais elevados de ácidos ómega-3 no sangue, como o resultado da inclusão regular de…
Angola: CASA-CE confiante na vitória nas eleições gerais

Angola: CASA-CE confiante na vitória nas eleições gerais

O líder da CASA-CE, Manuel Fernandes, acredita que a coligação vai conseguir formar governo em 2022. Isto porque considera que…
Moçambique: Polícia Municipal de Catandica agridem fisicamente dois jornalistas em serviço

Moçambique: Polícia Municipal de Catandica agridem fisicamente dois jornalistas em serviço

Agentes da Polícia Municipal em Catandica na Província de Manica agrediram, no passado dia 23 de Julho dois jornalistas que…
Timor-Leste: Investigados 14 timorenses por entrada ilegal em Atambua

Timor-Leste: Investigados 14 timorenses por entrada ilegal em Atambua

O Serviço de Migração de Timor-Leste vai conduzir uma investigação a 14 timorenses que entraram de forma ilegal na província…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin